sábado, 21 de fevereiro de 2009

Abençoados os esquecidos...

Sexta-feira de carnaval. Dia de trabalho intenso. Dia de sentimentos fortes, muita angustia no peito. Muita.

Tentei de todas as formas me redimir de alguns erros e fazer o que é certo. Mas em vão. Porque parece que só eu tenho disposição para reconhecer meus erros e querer acertar. Quem dera meu orgulho fosse tão grande assim de só conseguir apontar os erros dos outros e seguir “suave” como se tivesse só comido um chocolate que acabou e jogado o papel no lixo.

Felizmente essa não sou eu. Porque tenho sentimentos, anseios e amor para viver. Mesmo com todas as decepções que a vida me causa. Ou que talvez eu mesma permita que ela cause.

Cheguei do serviço cansada e com a esperança de um encontro que não existiu. Com a esperança de ouvir palavras doces e sensíveis de uma pessoa que só tem vocabulário amargo, cruel e frio. Mas que lá no íntimo dele, sabe o quanto está perdendo alguém de bem, verdadeira e incapaz de chantageá-lo ou fazer qualquer mal. Alguém que está envenenado pela sujeira do mundo e pelas palavras baixas das pessoas com quem é obrigado a conviver.

Nunca que foi muito meloso, isso é fato, mas a frieza e a crueldade, parecem ter se tornado armas fortes desde que passou a conviver com isso também. Desde que a vida colocou imposições no seu caminho e ele foi obrigado a deixar de ser o que era. De qualquer forma, como ele mesmo diz, estamos indo atrás de nossa felicidade. Espero que ele a encontre. E eu também.

À noite fui ao gaviões buscar minha fantasia. Estive com amigos, tomei uma cervejinha nesse calor e pude me divertir um tanto.

Quando voltei pra casa, madrugada, preparei algo para comer e liguei a televisão, nossa, há semanas não a ligava pra nada! Assisti um pouco do desfile da Tom Maior. Depois mudando de canal a procura de algum filme, me deparei com “O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” e não deve ter sido por acaso, já que ele não existe.

Num dos momentos de maior decepção na minha vida, há muitos anos atrás, resolvi ir ao cinema sozinha, pela primeira vez. E foi esse filme que fui assistir, no cine Belas Artes. Não por acaso também, foi um filme que me marcou demais. A história fala de um médico que inventou uma técnica para DELETAR pessoas de nossa memória, para sempre. Simples assim. Junte todas as coisas que tem da pessoa, tudo que te faz lembrar dela, roupas, bilhetes, papéis de bala e todas as bobagens que gostamos de guardar como símbolo de felicidade e entregue a ele. Numa noite, durante seu sono, os aparelhos são instalados em seu cérebro deletando de sua memória aquela pessoa.

Não seria maravilhoso?

Pois bem... mas há coisas que nem a (loucura) medicina pode curar... Ninguém é capaz de mexer no destino. E quando algo está escrito, por mais que deletado, ele retorna. Porque sentimento, quando é verdadeiro, não some assim tão facilmente. A historia e os momentos vividos, bons ou maus, estarão pra sempre trazendo lembranças de alguém.

No filme há uma citação: “Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram o melhor de seus equívocos” Nietzsche.

Acho simplesmente perfeita. É bem o tal do quem bate nunca se lembra. Mas quem apanha, jamais esquece. E abençoados sejam mesmo aqueles que podem se esquecer de todos os seus erros e continuar errando, continuar ferindo, continuar magoando, pois pra eles, continuam agindo corretamente.

É muito mais fácil se entregar ao fim, do que lutar pelo que poderia ser perfeito. Já que a “mudança” é algo que causa desconforto e contradição. Pra que mudar? Se estou tão certo e feliz? Mudo assim: termino com você e sigo em frente. Sua atitude merece aplausos. Excelente mudança, não fosse eu o mudado. Mas fui. E graças a isso, vou seguir em frente de cabeça erguida, porque aqui entre nós, não tenho motivo algum para abaixá-la.

E depois... Ah, depois que o mundo girar e que você puder me ver sorrir, não se arrependa do que fez...não seja o tal esquecido para tirar o melhor de seus equivos... saiba enxergar seus equívocos e ser alguém melhor...

Bom, por hoje já foi muito de você... É carnaval, jajá Coringão está em Campo e hoje tem desfile! E EU VOU ME DIVERTIR HORRORESSSSSSS!!! Porque não tenho nada mais importante do que a minha alegria pra cuidar, né não?

Um comentário:

  1. Mariiiiiiiiiiii

    A vida é bela e curta demais entende?

    Então é isso rs vou add seu novoooooo blog no meu ...

    Besitossssssssssss

    ResponderExcluir